sábado, 5 de fevereiro de 2011

10 jogos que nunca cansarei de jogar

Ao fazer esta lista me toquei que já sou realmente um jovem senhor... COMO O TEMPO PASSA!!!!


1 - Super Mario 3 (1988) - Acho que este é o jogo que mais joguei na vida... Lembro quando saiu... quando a locadora onde eu alugava comprou... a maravilha que foi jogar pela primeira vez... E quando terminei pela primeira vez, então???!!?!? Nossa... lembro que fique tão feliz, de madrugada que acordei meu pai e minha mãe para contar... Claro que eles não ligaram.
Até hoje jogo, pra passar o tempo... gosto de ir atééé o fim. Sempre. Adoro as roupas que ele veste... O urso, o Tanooki, o sapo... =D

Eterno!



2 - Série King Of Fighters (1994 - o primeiro) - Não sei qual escolher... são tantos... lembro quando alugava horas pra jogar Neo-Geo na locadora do bairro e ficava o dia inteiro... Depois, em 96, comprei o Playstation e o King 95 e toda a turma da rua colava em casa pra jogar o dia todo... que tempo bom... Enfim, se for pra escolher uma versão, eu escolho a 98, acho, porque tem todos os personagens que eu gosto, incluindo a Vice! ♥




3 - Final Fantasy VII (1997) - Tenho uma tradição... sempre que estou de férias seja de emprego ou faculdade ou sei lá... eu me proponho a finalizar este jogo... É realmente um filme jogável... com uma história linda e com os MELHORES personagens... Tá, tá, eu sei que existe várias versões mais incriveis, com gráficos infinitamente melhores. Mas eu não ligo! Gosto deste. Eu choro no fim do primeiro cd. Fato.
Sim, eu choro com videogame...



4 - Phantasmagoria (1995) - os jogos pra pc eram espetaculares, não eram? Eu achava tão fascinante você jogar um filme... Pena que a fórmula se tornou datada depois de tantos jogos 3d, com gráficos sonolentamente incríveis e bla bla bla... #jovemsenhorsaudosista. Eu queria era jogar filme, porra!! E Phantasmagoria é dos meus preferidos: um enredo de terror de arrepiar, realmente... Fiquei tão chocado quando joguei pela primeira vez... Muito medo!!! rsrs... E a música??? Consumite Furoreeeeee... Demais.
Vou até ouvir agora. O site GOG (Good Old Games) vende um excecutável desse jogo baratinho... Não acreditei quando instalei e conduzi Adrienne para a desgraça de novo.


5 - Super Mario Kart (1992) - Este jogo meio que me traumatizou sabe... eu fiquei durante anos da minha vida chegando em último lugar... Não entendia a lógica de dirigir um carro... (super complexo apertar o botão de acelerar, né... rsrsrs) No que isso resultou??? Numa pessoa que não tem a menor vontade e menor noção de como dirigir, rsrs. SÉRIO. Mario Kart me transformou num eterno pedestre. Enfim... mas hoje aprendi a jogar. Adoro usar os personagens que ninguém gosta, tipo o Koopa, a Princesa... e vivo chegando em primeiro lugar. Quando não chego, eu desligo. Simples!


6 - Super Mario 2 (1988) - Jogar nabos, rabanetes, chuchus nos seus inimigos é o que há... Eu ainda acho este jogo psicodélico ao extremo e muito original... Fora que ele inovou ao colocar quatro personagens com características diferentes de jogabilidade... isso na época, era inédito, ainda mais para jogos de aventura. É outro que tô sempre jogando... E TÁCA NABO!



7 - The Simpsons Arcade Game (1991) - Me lembro da pré-adolescência, juntando todas as moedas com os amigos e correndo para o Playland do Center Norte pra jogar isto... Era maravilhoso... Ainda é. Dá pra jogar com a família toda ao mesmo tempo... E como os jogos de fliperama eram difíceis, né... Nossa senhora... Só consegui terminar este jogo quando baixei o emulador aqui, usando o recurso abençoado das fichas infinitas. Sensacional.




8 - Gals Panic (1990) - Olha, uma grande invençao desta nova era de geeks é o emulador. Parabéns e obrigado a todos vocês que tornaram possível o revival deste jogo, que era a sensação dos mãos-peludas no início da década de 90... Era um barato!!!
Você tinha que ir traçando a silhueta da japonesinha, driblando inimigos CHATÍSSIMOS, até completar a figura e mostrar a foto...
Primeiro você completava ela de roupa, depois de lingerie, e depois pelada... Daí, como recompensa ao exímio-jogador, o desenho da japinha pelada virava uma foto. Nunca me esqueço quando completei pela primeira vez e todos os marmanjos do fliperama largaram seus jogos para ver o êxito do espertão aqui que tinha conseguido tirar a roupa da safadinha... Eu era só uma criança, rsrsr.


9 - Streets of Rage (1991 - o primeiro)- A sensação do Mega Drive e o consolo para nós, pequenos nerds que não podíamos jogar Final Fight em casa, escondido dos pais nos fliperamas ensebados cheio de marmanjos mais velhos e intimidadores... Gosto muito dos três e intercalo momentos de ócio completo entre eles... Mas se for pra escolher, fico com o segundo.
Blaze = Musa!







10 - Final Fight (1989) - Sou viciado em jogos de luta, eu sei... E este é extremamente nostálgico, porque assim como Gals Panic, remetem a uma época onde fliperama era coisa de de drogado e maloqueiro, segundo os pais... e se a polícia te pegasse lá vc ia pra FEBEM, rsrsrs. Me sentia um pequeno delinquente de óculos redondos, cabelos desarrumados pernas finas, comprando fichas ensebadas... Vi tantos amigos serem arrastados pela mãe sob chineladas constrangedoras... E quando meu pai passava na frente!?!?! PÂNICO!
Enfim, este jogo me hipnotizava... Acho um barato o retrato dos marginais que ele traça... Tem cada personagem legal... As putinhas de algema; os índios que pulam com faca na sua cabeça, o Andore que, com sua roupa de oncinha, dava o golpe que revolucionou o mundo dos games: O PILÃO!

EU-TINHA-PAVOR-DO-ANDORE!!!!!

É isso... comentem, se puderem.

14 comentários:

Raphael S disse...

Ótima seleção dave, eu jogo mario kart até hoje... Saudades do meu game cube -_-.

Sei que vc joga bem em inglês, eu tb, mas saiu a tradução do FF7, é só dar uma fuçada que acha.

Super Mário 3 era avançado demais para a época, muito bem feito e claro que sucesso absoluto. Todo old gamer ja jogou esse jogo ou não é old gamer.

The King eu amo e aprendi a amar por sua causa, resuldado dos inúmeros coros que eu levava de vc na 95 e 96. Minha preferida é a 97 mesmo, mas sei que saiu uma pra ps2 muito boa com todos (TODOS) os personagens, só não sei qual.

Phantasmagória está muito bem alí na estante e mandou um oi. Comprei com meu primeiro salário. Hehehe.
A cena do estupro é foda, fora as mortes. Outro jogo muito à frente de seu tempo. Roberta Willians eu te amo.

Super mário 2... Meu o que era aquilo, era dificil e viciante, e podia jogar com a princesa que ela planava por causa do vestido. Coma isso Batman e Deus da Guerra, a Princesa Toadstol planava antes de vcs.

Ir no center norte era pra jogar simpsons de 6 pessoas mesmo. Diz a lenda que dava pra jogar com a maggie se colocasse trilhões de fichas(8), nunca tentamos.

Gals panic vicia rápido e desvicia tb, ótimo jogo para distrair a cabeça e o Dave adora as vozes que usam no jogo. Essa empresa (não recordo o nome) fez muitos jogos bons pra arcade.

Estes são o que eu quero comentar. O que acho que faltou mas não é tão pop, ou seja é mais gamer geek, foram...

- Kid Chameleon (Eterno)
- Rock,n Roll Racing (Manjado)
- Tennage Mutante Ninja Turtles 2 arcade (Fichas e fichas perdidas)
- D (O Dave lembra desse... Lora...Loooooora. Com Back!)
- Wild Arms (amo aquela apresentação até hoje)
- Phantasy Star (Porque fã é fã)
- Final Fantasy 8 (Porque fã é fã 2)
- Mario Party (Perfeito pra jogar com amigos)

Tem outros mas até aí ta bom senão vou ficar parecendo nerd demais.

By Eternity

Tuma disse...

Olha...se vc é um jovem senhor imagina eu...um jovem ancião...rsrsrs...desses ai só o Phantasmagoria que joguei...e um dos primeiros que consegui a resolução via internet...e claro consegui acabar...até hoje poucos jogos tem o mesmo nivel de maldade que ele tem...mas enfim...adorei a seleção...qualquer dia faço o meu dos jogos do atari...rsrsrs
abs

Anônimo disse...

arranja um PSP e joga Crisis Core, conta o que aconteceu momentos antes do FF7, é muito bom para fãs do jogo

Cassio disse...

uia meu deus quanto classico jesus

Teletransporte disse...

Oi, você não joga The Sims não?

Fêam disse...

EU POSSO FALAHR?
ODEIO MARIO KART E TBM AMO A BLAZE!
CONHEÇO QUASE TODOS OS JOGOS Q VC COMENTOU AQUI NO POST. MAS MARIO WORLD É O MELHOR DE TODOS. VC PRECISA IR DE NOVO NA MINHA CASA EM TAUBATÉ ZERAR O MEU QUE NAO EH ZERADO HA MTOS ANOS... SE PA ELE TA LA LIGADO ATE HJ ESPERANDO VC UHAUHAUHAHUAUHAHUA COM A TV DESLIGADA, MAS O VIDEO GAME LIGADO NA FASE!! UHAHUAHUAHUAHUA BESOS GAT

Anônimo disse...

Fodaaa, davee sensacional a seleção, faltou kadillac dinossaurus.

dá vontade de ficar jogando o dia inteiro!

abraço enoorrme

Bruno disse...

MUUUITO BONS! Streets of Rage zerei em algumas horas jogando com um amigo meu! suAHISUAhisuAHISU
Axo que só faltou aí o(s) Sonic(s), mas vi que você (provavelmente) não foi tão ligado a franquia SEGA.

Anônimo disse...

um gostinho do FF7 Crisis Core
http://www.youtube.com/watch?v=l6ZaSipHuO4

Renan disse...

Sensacional essa lista! Que saudades do Super Mario 3 e do Final Fantasy... se bem que fui marcado pelo VIII, muito bom também.

Isis disse...

desses ai só não joguei o primeiro
mas o resto !
KOF é com certeza um jogo que não cansaria de jogar
e Mario, claro.

Gaspar disse...

Gostei mto da sua lista, mas como todo bom nerd tenho q compartilhar minha lista tb, rs

1.zelda ocarina of time
2.zelda a link to the past
3.super metroid
4.streets of rage 2
5.super street fighter 2 turbo hyper fighting mega power hackeado de rodoviária
6.goldeneye 007
7.beavis & butt-head
8.star fox 64
9.r-type
10.tekken 3

ps.: uma curiosidade, sabia q a putinha com algemas do Final Fight, originalmente era um travesti? mudaram um pco o personagem pra versao eua pra nao dar bafao.

Amanda disse...

Achei que ia ter Pac Man ai!!! rsrsrs

Priscila disse...

Ahh eu gostava de jogar Sonic