quinta-feira, 26 de maio de 2011

Minha opinião sobre a igreja evangélica


Enquanto lia o ótimo artigo de Chico Sá sobre a intolerância evangélica, passava ao mesmo tempo uma notícia no Jornal Hoje sobre a proibição do kit homofobia, e a criação de um departamento que deve dar o aval definitivo sobre qualquer artigo ou lei que mexa com crenças e costumes. Com certeza, tem dedo de evangélico aí.

Olha... que não venha nenhum evangélico falar de deus pra justificar seus argumentos, ou simplesmente falar "ESTÁ NA BÍBLIA!", porque de evangélico eu conheço bem. Conheço pessoas, conheço familiares, já fui a diversos cultos e tive diversas discusssões a respeito de diversos temas com estas pessoas.

Seus argumentos são fracos, rasos, sem qualquer embasamento além daqueles que são passados pelos pastores de suas igrejas (ou de suas televisões) e decorados por vocês. Alienados de qualquer fonte cultural ou sociológica que não faça parte de seus mundinhos. Vocês não sabe discutir, não sabem conversar, desde que a sua opinião seja o veredito da conversa, afinal, é tudo em nome de deus. Está na Bíblia? Qual Bíblia? Até onde eu sei, muitos, MAS MUITOS livros sagrados foram escritos MUITO ANTES da época de Cristo, mas foram banidos ao passar dos anos e da Inquisição, dos massacres em nome de deus, e nos dias de hoje, sendo ridicularizados através do bombardeio de programas milionários em todas as espécies de mídia.

Não sou cristão, nem de longe. Odeio o cristianismo, mas também não me classifico como ateu de forma alguma. Acredito em muita coisa, coisas que nem sei definir, afinal...

QUEM É O SER HUMANO PRA DIZER O QUE REALMENTE EXISTE?
QUEM É O SER HUMANO PRA ESCREVER UM LIVRO DE DOUTRINAS DO QUE É CERTO E DO QUE NÃO É?
QUEM É O SER HUMANO PRA DIZER QUE TAL LIVRO FOI DITADO POR DEUS?

FAÇAM-ME O FAVOR, VÁ...

Daí, pra evitar fadiga tem gente que diz... RELIGIÃO NÃO SE DISCUTE...
RELIGIÃO SE DISCUTE SIM, E DEVE SER DISCUTIDA CADA VEZ MAIS!

Porque religião, neste caso, não é uma questão de crença. É uma questão de poder, política, dinheiro e controle. A igreja, sobretudo a evangélica é nociva e deve ser verbalmente destruída e socialmente enfraquecida. São como baratas, estão em todo lugar, só que são baratas que comem almas, logo, não fazem parte de cadeia alguma e devem ser exterminadas. Não digo com morte, porque daí, voltaria aos princípios cristãos das cruzadas, mas seus argumentos devem ser crucificados para sempre.

Estes ratos infestam e se adaptam das melhores formas possíveis para alcançarem seus objetivos, como uma espécie de Alexandre Magno moderno (ou Hitler), destruindo tudo pela frente e colocando sua  bandeira de domínio. Vide a própria televisão, que sempre cresci ouvindo destes pastores nojentos nos primórdios dos seus cultos televisionados que, TV era coisa do capeta. Hoje, o RR Soares vendo uma TV a cabo livre de programação "satânica" (com uma instalação que, ao invés de custar R$400,00, sai de graça!).

Esta religião idiotiza, nubla a mente, tira escolhas, assim como todo e qualquer outro programa de televisão, assim como o futebol, assim como a copa do mundo, assim como as novelas, assim como o Jornal Nacional... A diferença é que eles usam DEUS como argumento.
Cuidado brasileiros. Negros, homossexuais, umbandistas, pagãos, defensores de qualquer causa que não seja a cristã. Se não houver união, vocês serão derrotados, ou PIOR... convertidos!!!



12 comentários:

Davisson disse...

Sempre vou achar o cúmulo o comportamento de alguns religiosos.
Esses dias me deparei com o cúmulo. O deputado Carlos Apolinário do PFL. Colocou em votação na câmara o projeto de lei 294/2005 que aprova o dia do orgulho Hetéro.

iara com i disse...

E como esse povo é chato, meu Deus!!!! Intolerantes, ignorantes, sem a mínima capacidade crítica sequer pra fundamentar sua discordância de outra fé.
Vale apenas fazer uma observação: existem Igrejas evangélicas sérias, em geral mais tradicionais e que "cuidam da sua vida e não da de seu fulano", atraindo fieis pelo seu trabalho educacional e religioso. Mesmo não tendo religião nenhuma, essas eu respeito!

Fernanda disse...

achei muito digno seu post. muito open mind e esclarecedor.
cego é quem nao quer ver
e tenho dito

disse...

Cara!!!
Religião é um tema frágil pra ser discutido, por pessoas religiosas, um exemplo disso é quando dizem: "Religião não se discute."
Por que eles dizem isso? Acho, que para algumas pessoas falar da religião é expor o seu eu, pq a palavra religião se refere a sua religação, estava separado e ligou novamente que seria com Deus ou algo superior. E se é uma ligação com Deus, uma crença q existe e te leva a acreditar numa força maior isso se torna intimo.
Beeeeeeeeeeeeeeleza falei de religiosos comportados.
Agora por que esse povo dessas igrejas tem tanta certeza que a verdade deles que é a salvação? Vocês já pararam pra ver quantos fieis existem nessas igrejas? Sera qe toda essa gente é paga pra mentir? Não sei. Mas como foi dito no texto, cada vez mais pessoas estão sofrendo essa hipnose e entrando nesse caminho. Existem tantos termos a serem abordados sobre esse assinto. Mas acho que o qui incomoda não é o fato do volume de pessoas que existem nessa religião e sim o barulho que fazem pra chamar a atenção, e se fervor que tem de dominar o mundo.

tenhodito disse...

Vivemos num país religioso, que esta, está ligado diretamente a cultura, logo respeito isso e entendendo, mas não quer dizer que eu concorde. Um amigo meu disse desde sempre as pessoas precisam de religião para se socializarem e definirem como grupo.. oi? Vai dançar, quer socializar, vai pra praça conversar! ¬¬ Porque TODA, religião, independente de qual seja, vem junto com dogmas, e dogmas estragam as pessoas, um não gosta de gay,a outra tem q usar lenço e rezar 457 vezes por dia se não ofende deus, a outra tem q matar o bode, a outra tem q gritar horar e dar $$ a outra tem q comer uma óstea todo domingo... e por ai vai! E é tudo uma merda! Pq só eu acredito que ser BOM, basta! (???) Só, E MAIS NADA!
E essas igrejas denominadas crentes, são ingrejas que mexem com o piscologico de pessoas desesperadas e falidas, dúvido que convençam uma pessoa q esta bem e feliz a se tornar crente... logo não respeito! E outra desde sempre as pessoas no Brasil foram religiosas...desde sempre homens batiam em mulheres nada acontecia tb, a vida progride, as leis e tb a cultura.

tenhodito disse...

Ah ! NUNCA soube de trabalho nenhum com crianças, deficientes, drogados e atc que o RR Soares faz, ele pede dinheiro só pra manter dois canais na tv aberta e mais um na tv a cabo! alguém aqui tem idéia de quanto isso custa?
Pois é...
fora aquele outro pastor negão, "ex" sequestrador ) é ele tem um sequestro assinado (que é crime ediondo pq tortura fisicamente e spicologicamente) e agora ele saiu até na veja, por conta da popularidade dele, ele faz milagres a rodo ( mais q Jesus na Biblia) e tá evagelizasndo agora em estádio de futubol! E esses dias ele tava envalizando na Africa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu fiquei em choque qdo vi...

esmescopesi disse...

cara, acho que a maioria dos comentários falaram por mim...

Também teve uma reportagem da VEJA que me assustou e até hoje eu lembro, mostrando algumas estatísticas e tendencias do comportamento brasileiro, que daqui a uns 20 anos estariam bem mais fortes.
Entre elas estavam os famigerados evangélicos. De acordo com as estimativas publicadas na revista, em 2030 / 2020 eles seriam aprox. 45% da população. Dá pra acreditar nisso?
Eu obviamente duvido, mas enfim. Por mais que muita gente deteste, critique e combata (com argumentos, como vc mesmo disse), o número de gente que se 'converte' a cada dia é muito grande.

Eu como agnóstica jamais vou entender a lógica de tantos adeptos numa religião que prega o preconceito e a mente fechada às diferenças e aos semelhantes que são filhos do mesmo Deus que eles adoram.

Jacques disse...

Infelizmente, a religião é a pressuposta saída que muita gente procura para a falta de perspectiva co o próprio futuro.
Daí o número cada vez maior de adeptos.
Não sigo religião alguma e apenas trato meu semelhante como eu gostaria de ser tratado.
Como disse Carl Sagan: religião nada mais é do que o medo da morte.
Mas, se todo mundo vai morrer mesmo, de que adianta ter medo?
O jeito é aproveitar a vida até lá.
Até mais.

egmdesign disse...

O mais engraçado é que você fala dos cristão como sendo iguais a Hitler mas seu discurso também é muito parecido com o de Hitler, será que todo

o mundo esta correto com toda sua destruição, que diferente de como

muitos falam não esta sempre ligado a a religião, antes de destilar seu

veneno e ódio, procure pensar bem sobre o que esta falando, para não

cair em contradição, "Estes ratos infestam e se adaptam das melhores formas possíveis para alcançarem seus objetivos, como uma espécie de Alexandre Magno moderno (ou Hitler)" (pelo pouco que lembro, hittler comparou um grupo de pessoas, que ele odiava, a ratos e pragas que deveriam ser esterminadas para que a sociedade se tornasse melhor).

D disse...

Me desculpa, mas seu comentário pra mim é blá blá blá. E como a maioria dos comentários de quem se ofende com este assunto, não existe defesa de tema, e sim distorção das palavras ditas para simular uma réplica inteligente.
Coisa típica de pastor, aliás.

Quem eu chamo de ratos são aqueles responsáveis pela religião, e não os fiéis que acreditam neles.

Reinaldo Ricarte disse...

A bancada evangélica é a que mais cresce, são mais de 60 deputados federais eleitos na última eleição (50% a mais que a penúltima). Nossa sorte é que este grupo é desorganizado e rachado, mas mesmo assim com aquela história relacionada ao aborto nas eleições, fica mais evidente a força desse grupo, que consegue colocar uma questão de saúde pública em pauta religiosa. Vivemos uma retrocesso da laicidade do país e podemos entrar na República Cristão do Brasil!

Anônimo disse...

Continuação de como esclher sua religião ou não escolher nenhuma.

Artigo sétimo.

Como reconhecer um falso profeta.
Reconhecer um falso profeta é muito fácil, pergunte ao gerente do banco se a conta gorda do referido, é conta conjunta com Jesus ou com Deus, se for conta conjunta é profeta verdadeiro, mas se a conta gorda está só no nome dele ou de laranjas é falso profeta. Para melhor confirmação, se os bens patrimoniais dele têm como sócio Jesus ou Deus é um profeta verdadeiro, mas se tiver só no nome dele ou dos seus familiares é falso profeta.


Artigo oitavo.

Cristo morreu pobre e desvalido. Quem esta usando seu nome, se enriquece com muita facilidade, será que cristo veio ao mundo para salvar a humanidade ou veio para enriquecer alguns privilegiados dando a eles o direito e a oportunidade de montarem verdadeiros impérios de poder e dinheiro.

Artigo nono.

Nunca procure prosperidade em igrejas Deixem disso, prosperidade tem que ser conseguida por nossos próprios esforços, temos que estudar com afinco, procurar aprender uma profissão, batalhar e, sobretudo levantar cedo, Pois Deus ajuda quem cedo madruga. Subornar Deus com dinheiro dado as igrejas para ter prosperidade, isso é um absurdo. Acho que podemos até chamar isso de estelionato contra o criador. Ora deixemos Deus em paz cuidando dos incapacitados, das criancinhas indefesas, dos idosos abandonados, os fortes e cheios de saúde tem que se virar por si próprio, mãos a obra minha gente, mais uma vez digo deixem Deus em paz.

Artigo décimo.
Devemos ficar perplexo em ver as pessoas acharem que Deus não tem inteligência, As pessoas são maldosas, egoístas, maledicentes e hipócritas. Não tratam seus semelhantes como a ti mesmo, nem sabem o que é isso. No entanto quando se encontram em dificuldades tanto financeira como com problemas de saúde, vão aos templos que oferecem milagres de baciada, e com a maior cara de pau tentam comprar com dinheiro dado as igrejas a atenção de Deus, para lhes socorrerem dos males que estão sofrendo.
Ora Deus tem uma inteligência muito avançada e não irá ajudar quem não merece. Se Deus tiver que ajudar algum de seus filhos naturalmente ira ajudar aqueles que têm uma vida regrada, aqueles que são puros de coração, os falsos e hipócritas não adianta irem com dinheiro comprar a salvação. Se desejarem salvação o caminho não é este, o caminho é mudar a conduta, o procedimento e a maneira de viver, ai sim Deus poderá pensar no assunto.
Paulo Luiz Mendonça.