quinta-feira, 12 de maio de 2011

Entrevista - Dave


Tava no banheiro lendo uma Revista da Folha (quem não lê no banheiro que atire a primeira pedra) e surgiu a idéia de fazer uma nova seção neste blog (e também, voltar a escrever alguma coisa, porque tava na hora...). Então vou entrevistar pessoas, fazendo perguntas que normalmente gosto de fazer, sobre os assuntos que me interessam e que, claro, são o tema deste blog. 
Vou começar comigo mesmo. Ainda não pensei no próximo, mas vamos ver...


Nome: Dave
Idade: 29
Formação: Comunicação Social com ênfase em Design Digital
Profissão: Nenhuma, por enquanto. Aparece um freela aqui, outro acolá... 
O que mais gosta de fazer: ouvir música, ler sobre música, ver filmes, desenhos, séries e nerdices em geral, dormir.
Música da semana: Your Wildest Dream - The Moody Blues
Qual é o seu tipo de música preferido: rock, jazz, blues... desde virtuoses absurdas até coisas cantaroláveis e que grudam no ouvido. Gosto de bons instrumentistas e sobretudo, bons vocalistas.
O que é música pra você: algo vital, por mais clichê que a frase possa ser.
Música que lembra infância: Metrô - Sândalo de Dandi


Banda artista que mais gosta:
 Yes, Fleetwood Mac, Jefferson Airplane, Abba, Kate Bush, Dusty Springfield... tanta coisa. 
Banda ou artista que detesta: Lady Gagas, Beyonces, Britneys e Christinas da vida. Desculpa, pra mim é tudo igual e não tolero.
Melhor show: muitos... Rush, em primeiro lugar, aquilo foi absurdo... depois U2... Otto é sempre bom de ver... O Karnak foi incrível, o Manu Chao espetacular... Show é sempre legal.

Último bom filme que assistiu: The Big Lebowski, com Jeff Bridges
Filme(s) preferidos: Saló ou 120 Dias de Sodoma; Alucarda, um filme mexicano lesbo-satanista dos anos 70 que recomendo pra todo mundo, Suspiria, do gênio do terror Dario Argento, Laranja Mecânica, obviamente... Goonies...
Ator: Colin Firth. Um artista completo.
Atriz: Fernanda Torres. Ela me faz rir muito. Sempre.
Programa de tv/série: True Blood. É bom demais.
Um livro: Eram os Deuses Astronautas, de Erich von Däniken. De um louco para outros loucos; a saga Harry Potter, minha paixão da vida; Crime e Castigo, angústia que nunca acaba!
Uma frase: "Give Peace a Chance", música do John Lennon.
Uma referência: John Lennon, Peter Joseph - o diretor dos documentários Zeitgeist e Mike Patton, cujo gosto musical e criatividade parecem não ter limites; Maurício de Souza (não preciso explicar o porquê).

Um site legal: Progarchives - curto ler as resenhas dos discos. grande fonte de pesquisa; Last.FM  - a melhor rede social existente, na minha opinião, porque o foco é meu assunto preferido: música; Boca do Inferno - referência de filmes de terror; Whiplash - notícias do mundo do rock'n roll, inclusive fofocas, porque todo mundo gosta e eu também.
Seu site/perfil: http://www.lastfm.pt/user/davesantos - meu perfil no meu site preferido.

É isso por enquanto.
Abraços!!!!
=)

6 comentários:

tenhodito disse...

vc me pareced muito bem humorado hoje! Gostei da sua entrevista.

Davisson disse...

Fiquei chocado em você não citar a Tori. Gostei da ideia de entrevistas, surge surpresas como foi o caso de você não citar a Tori. rs
abs

D disse...

Eu já fiquei chocado de não ter citado Gentle Giant, que é a minha banda preferida do momento... Enfim, não tenho mais um artista da vida. Tenho vários.

Priscila disse...

Nego... sua entrevista me lembrou caderno que eu respondia na escolinha... achei fofoooo!
Faltou só a pergunta: Com quem voce ficaria...rsrsrs

Bjo grande!
Obs: Demorou pra postar em!

D disse...

Ahahahahah... A idéia era esta mesmo! =)

Anônimo disse...

adoray a entreviste com vc mesmo. uauhahuahuahua!!! eu ate copiaria e faria no meu, mas eu nao sou assim, por dentro desse lance de series, seriados, filmes, fotografia.... não sou da arte, definitivamente!!!
eu faria um mais... safado... huahuahuauhauhahuahauahuhuauha
beijes