segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SHOWS QUE EU QUERIA TER VISTO NO ROCK IN RIO...

... mas não vi:




Paralamas do Sucesso + Titãs
Porque são bandas brasileiras de qualidade. O Paralamas teve sua grande "estréia" no primeiro Rock in Rio, de 1985. Mesmo sob vaias de gente chata, Herbert Vianna mandou para o público: "antes de vaiar, tente se esforçar e quem sabe, vocês poderão estar aqui em cima do palco um dia." Ou algo assim. Enfim, ele se esforçou, soreviveu (literalmente) e esteve lá em 2011... seria um show clássico de se ver.


Red Hot Chili Peppers
Porque o Flea é um dos melhores baixistas dos dias de hoje e o Red Hot foi uma banda bastante influente na minha vida. Mesmo sem o John Frusciante, que também é um grande guitarrista e um dos responsáveis pela "imagem" Chili Peppers que conheci.


Mondo Cane
Porque o Mike Patton é um dos grandes músicos da minha lista de queridos/ídolos e este projeto é bastante criativo.


Motörhead
Porque é o Motorhead, e sinto que o Lemmy vai morrer e eu não vou vê-lo.


Metallica
Porque é o Metallica. E o show, como pude conferir pelo Multishow, foi espetacular. Setlist incrível.


Sepultura + Tambours du Bronx
Porque o Sepultura é uma grande banda, ainda hoje e nunca, mas NUNCA foi fechada no circuito metal e sempre abraçou diversas influências, assim como o Tambours Du Bronx, que é um grupo de percussionistas franceses que mesclam desde afro-beat até afro-beat, metal e tecno. Deve ter sido um show muito interessante.


Matanza + B Negão
Porque já vi o Matanza ao vivo e achei dukaráleo. E já vi o B Negão como convidado do Otto e também tenho a mesma opinião. Deve ter sido divertidíssimo.


Shakira
Porque a Shakira é uma das poucas cantoras de hoje que ganham minha simpatia. Além de ter uma história respeitável e ser autêntica.


Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida
Porque sempre curti o Cidade Negra. Sempre achei sincero. E embora não curta o Martinho da Vila, acredito que foi um show de gente que influenciou gente. Afinal, são três gerações de músicos competentes juntas.


Mutantes + Tom Zé
Porque o Tom Zé é gênio e os Mutantes... embora longe do ser o que já foi... ainda é um show digno de ser visto.

Slipknot
NÃO GOSTO desta banda. Acho musicalmente pobre e tal... Mas o show, pelo que vi no Multishow foi poderoso. Eu achei um show espetacular, realmente.


Quem foi e quiser contar como foi... Pode comentar!
=)

Um comentário:

Pow Ritarashi disse...

Como eu disse, se não é um evento só de rock eles deviam mudar o nome. se aproveitaram do nome e misturaram as coisas.

A shakira teve uma história artística bem padrão e respeitável mesmo. Desde pequena praticando, se apresentando em festas e eventos ao céu aberto e de pouco público, sozinha com suas botas style sem desistir, depois conseguiu entrar para a tv, fez uma novela onde era protagonista principal alguns anos depois lançou o primeiro cd e aí finalmente deslanchou como revelação e supersucesso pop. podem procurar videos no youtube dela no início. era magrinha, irreconhecível, hehehe.

Acompanho desde o Pies descalços, tenho o cd ainda.