sábado, 16 de outubro de 2010

True Blood - E começa um novo vício...



OK!!!! FUI VENCIDO!!!!
Viciei nesta série! Culpa dela!

Enfim... como órfão inconsolável de Lost, achei que nunca mais iria me interessar por séries (a verdade é que como um clássico fã nerd birrento, não queria ver mais nada). Mas esta... no auge da popularidade dos vampiros sonolentos me consquistou. Muito bem escrita, chocante, sexual e apelativa do jeito que o povo gosta (eu, particularmente, gosto). Terminei a 1º temporada e já estou sedento (trocadilho intencional) pela segunda. Tem tanta coisa legal nessa série... Vejamos algumas:

  1. Anna Paquim - sou fã desde O Piano, passando pela Vampira-fofa-ao-extremo da trilogia X-Men;
  2. Stephen Moyer - é assim que um vampiro deve ser. ponto.
  3. Clichês muito bem desenvolvidos - quando o assunto é vampiro, eu já torço o nariz, porque a saraivada de clichês e açúcar costuma ser traumatizante... Logo, é muito bom ver antigas fórmulas sofrerem releituras criativas. Ainda mais pra quem já viu tudo quanto é filme de vampiro (menos Crepúsculos, mas sabe do que se trata), leu Anne Rice, Vampiro - A Máscara, André Vianco, etc, etc, etc...
  4. Todd Lowe - as palavras me fogem
  5. A abertura é sensacional e resume bem o teor da série: fanatismo religioso, preconceito, sexo, sangue, interior dos EUA (cinematograficamente perfeito para massacres e sanguinolência) ...






    E é isso... Assistirei a segunda temporada em breve. E já tô baixando a terceira. Uma nova febre se inicia. 

2 comentários:

Unknown disse...

úúú eu já sabia!

tenhodito disse...

supeer podia ver aqui em casa né o caralho !
egoista.